sexta-feira, 9 de março de 2012

Aula do dia 01-03-12 5º ano "A"

Produção Textual
Expressões Populares
Professora: Bruna Rosana Vale

O Sapo
         Era uma vez um sapo que ele vivia reclamando porque não tinha niguém 
Ele ficava de ovo virado. Um dia apareceu um lagartija e ele torceu o nariz, largatija começou a falar e o sapo nem ligava então o sapo chamou todos os  animais da floresta como a girafa, onça, macaco e papagaio e todos os outros animais. Então o sapo cobinou um teatro e a girafa rachou o bico então o sapo começou a organizar. O gato era lobo mal e a girafa era a vovosinha a macaca era chapecio - vrmelho, preparado o teatro e chegou dia e o sapo começou a falar, a bicharada começoua bater palmas e personagens a entrar e o nome do filme era chapesinho vermelho e terminou e o sapo viu uma sapa começou a jogar confete e a sapinha falou que teatro estava muito bom e eles dois começaram a namorar e o sapo parou que falar
eles viveram felizes para sempre.
FIM
Sara Matos Patricio


Dar o que falar
          Hoje minha prima assistiu um programa que ela torceu o nariz por que o vizinho estava fazendo muito barulho ela ficou de olho virado e esquentou a cabeça por que ela que implicava com o vizinho e ele pegou no pé.
No outro dia ela teve um encontro e o menino tinha uma bafo de leão, aí ela falou que estava pronta pro que der e vier no outro dia o menino tinha cara pálida, miolo mole, olho de peixe morto, não tinha boca de Siri, vivia no mundo da lua e de orelha em pé e ela foi pra casa e disse que não estava pronta pro que der e vier!!!
Maria Eduarda Feitosa C.


O cão e o reflexo
           Era uma vez um cão que passou por uma ponte com uma carne depois vio o reflexo e pensou que era outro cão e vio um pedaço de carne e deu o sangue  e o cão queria bater o pé pulou no lago pedendo a carne no lago e ficou de olho virado. Um menino com dois pedaços de carne e viu um cachorro no lago se afogando  e o menino salvou o cachorro  o menino deu um pedaço de carne e deixou o cão ir mas o cachorro estava pegando no pé do menino e quando chegou na casa o menino quis ficar com o cachorro  e o cachorro ficou feliz.
Samuel Martins Alves


Bruna e Bruno
           O dia do aniversário de Bruna finalmente chegou, mamãe estava preparando tudo para a festa o bolo estava na geladeira tinha muitas crianças e mamãe estava ficando de olho se nenhuma criança ia comer o bolo. Bruno meu irmão que é de ovo virado queria estragar  meu aniversário, comeu o bolo todo e fui falar com ele, ele estava tremendo como vara verde com medo que á mamãe batece nele. Uma hora depois mamãe foi falar com ele e perguntou porque ele tinha comido o bolo e ela disse eu dei o meu sangue para fazer esse bolo. Depois Bruno entendeu que deveria pedir permissão para tudo que ele ia fazer, e na festa a gente rachou o bico.
Mirian Rosana Vale


Os Poemas
Menina bonita 
de se olhar
que da
o que falar.

Vou dar o 
meu sangue
vou tenta só 
para te conquistar.

Menina bonita do
meu coração
quando te vejo
me encho de emoção.

Menina do olho
de diamante
por isso que
são Brilhantes.

Meu coração se 
apaixonou por você
por isso não consigo te esquecer.
Antonio Pablo Almeida Martins


João e o Victo
          Era uma vez o João e o Victo, o Victo estava de cabeça quente porque estava passando da hora de ir para quadra. Ele disse mãe, ta na hora de ir para a quadra, você não vai hoje.
          A mãe do João disse que ele não vai hoje, por isso que ele também deve estar para o que der e vier e mãe do João falou estou de olho em você, e João falou por isso que eu estou tremendo como vara verde por isso torço meu nariz para não desobedecer, eu só vou para quadra quando a senhora mandar.
          E o Victo aprendeu a respeitar a mãe dele, por isso quem está lendo esse texto, deve respeitar sua mãe também.
Anderson Cedro de Sousa


Obs.: Os textos foram digitados conforme os originais, respeitando a escrita e a pontuação que os alunos fizeram.

Nenhum comentário:

Postagens populares